TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Em nova decisão, juíza decreta prisão preventiva de Paulo Galo por incêndio à estátua de Borba Gato

      Com isso, a liminar que mandou soltar o ativista perdeu a validade

      (Foto: Reprodução/Twitter)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Em nova decisão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu manter a prisão do ativista Paulo 'Galo' Lima, um dos autores do incêndio na estátua de Borba Gato, na zona sul de São Paulo. 

      Com isso, a liminar que mandou soltar o ativista perdeu a validade. Galo está preso desde 28 de julho. 

      "[A investigação policial serviu para] revelar detalhes sobre o planejamento e execução do incêndio, evidenciando a premeditação e o elo associativo entre os responsáveis, mostrando-se, assim, fundamental para comprovação de todos os delitos atribuídos aos representados", diz trecho do decreto de prisão preventiva assinado pela juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli. 

      "[O incêndio à estátua], além de danificar o patrimônio público e histórico, expôs a incolumidade pública a grave risco, resultando na exposição da vida, integridade física e patrimônio de indeterminado número de pessoas a perigo, considerando tratar-se de região em que há elevado fluxo de transeuntes e veículos, diversos imóveis comerciais e residenciais", prosseguiu.

      Na decisão, o TJSP diz ainda que "havia intenção de que as chamas alcançassem o posto de gasolina, o que poderia ter causado uma tragédia de imensuráveis proporções". A juíza cita laudo pericial que constatou manchas escurecidas por substância líquida, "demonstrando a ligação da estátua ao posto por uma reta de pneus". (Com informações do UOL). 

      Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: