TV 247 logo
      HOME > Economia

      Paulo Guedes subestima disparada da inflação e diz que está “dentro do jogo”

      Enquanto a população sofre com a alta dos preços, o ministro da Economia do governo Bolsonaro, nega que a inflação esteja fora de controle

      (Brasília - DF, 10/06/2020 O presidente Jair Bolsonaro , Paulo Guedes durante videoconferência. Foto: Isac Nóbrega/PR (Foto: Isac Nobrega)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A inflação acumulada em 12 meses chegou a 8,99% em julho, bem acima da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional, cujo teto é de 5,25%. Entretanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, acha que a inflação não está fora de controle. Nesta segunda-feira (23), ele declarou que o fenômeno é normal, já que o mundo inteiro está enfrentando uma alta de preços semelhante.

      Guedes disse ainda que uma inflação entre 7% e 8% está "dentro do jogo". O acumulado dos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é de 8,99%, informa o G1.

      "A inflação sobe um pouco, todo mundo [fala em] "descontrole". Não é descontrole, a inflação está subindo no mundo inteiro", afirmou, durante evento virtual promovido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

      Desde março, o índice acumulado em 12 meses tem ficado cada vez mais acima do teto da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para a inflação deste ano, que é de 5,25%.

      O mercado financeiro, segundo o último Boletim Focus, prevê que a inflação vai terminar o ano em 7,11%. Foi a vigésima alta seguida nessa projeção.

      Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247