CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Plenário do Senado aprova recondução de Augusto Aras ao comando da PGR

Aras teve seu nome aprovado para um novo mandato de dois anos à frente do Ministério Público por 55 senadores. 10 votaram contra

Augusto Aras (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (24) a recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, ao cargo, para um novo mandato de dois anos no comando do Ministério Público. 

Após a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 21 votos a 6, o plenário aprovou o nome de Aras por 55 votos a 10. Foi registrada somente uma abstenção. O PGR precisava de no mínimo 41 votos para ser reconduzido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aras passou por uma sabatina ao longo desta terça-feira na CCJ, onde foi confrontado por opositores sobre sua postura omissa em relação aos atos de Jair Bolsonaro. O PGR disse não blindar o chefe do governo federal: "um número crescente de representações criminais têm chegado todos os dias à PGR, muitas veiculando uma tentativa de criminalização de atos políticos ou de manifestações críticas, algumas, inclusive, acobertadas pela imunidade parlamentar. Eu me recuso a fazer política, porque eu acho que é covardia usar a caneta para criminalizar a política".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO