Em reação à radicalização de Bolsonaro, cresce debate sobre impeachment e Congresso deve devolver MP das fake news
Além de provocar debates internos nos partidos de centro-direita sobre o impeachment, radicalização de Bolsonaro deve levar Congresso a devolver a MP das fake news
247 - As ameaças de Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal) nos atos de 7 de Setembro devem aumentar a reação ao governo no Congresso.
A ofensiva bolsonarista contra a democracia torna ainda mais difícil a relação do chefe do Executivo com o Legislativo.
Uma primeira resposta pode vir nos próximos dias, com a decisão do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de devolver a MP (medida provisória) que limita a remoção de conteúdo publicado em redes sociais.
Na noite desta terça-feira (7), Pacheco anunciou o cancelamento de sessões do Senado previstas para esta quarta (8) e quinta (9). Aliados afirmam que a decisão seria o primeiro reflexo das ameaças de Bolsonaro, informa reportagem da Folha de S.Paulo.
Os ataques de Jair Bolsonaro à democracia nas manifestações do 7 de Setembro também tiveram como efeito colateral um aquecimento das discussões de impeachment nos partidos de centro. PSD, PSDB e o Solidariedade estão debatendo o tema e cresce no MDB a pressão interna para que o partido apoie a abertura do processo de impeachment.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: