"Lula está muito empenhado na eleição do Haddad", diz Celso Amorim
O ex-chanceler defendeu a união das forças progressistas em São Paulo. Para ele, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, deve encontrar um caminho alternativo, mas que reforce a presença da esquerda no cenário nacional. "Espero que Boulos repense sua candidatura para que Haddad seja o candidato de todas as forças progressistas". Assista na TV 247
247 - O ex-chanceler Celso Amorim, em entrevista à TV 247, defendeu a formação de uma unidade na esquerda para a disputa do governo de São Paulo. Para ele, o candidato do PT, Fernando Haddad, possui a vantagem de estar mais próximo ao ex-presidente Lula, que traz ainda mais apoio à candidatura estadual.
Lula afirmou neste fim de semana que ele e Haddad formariam uma dupla "imbatível". "Se a gente quisesse fazer uma analogia com o futebol nós vamos fazer uma dupla igual Pelé e Coutinho, ou seja, uma dupla imbatível", declarou o petista.
Amorim defendeu que Boulos encontre um caminho alternativo, mas que reforce a presença nacional dos setores progressistas. "Eu vejo o presidente Lula muito empenhado na eleição do Haddad. Acho isso muito positivo, porque ele (Lula) realmente consegue trazer grande apoio. Eu apoiei o Boulos para a Prefeitura, nada contra o Jilmar Tatto, mas eu achava que o Boulos era uma figura nacional, e a eleição municipal tinha uma dimensão nacional. Agora espero que se encontre uma forma de o Boulos ter um outro caminho para que o Haddad possa ser o candidato de todas as forças progressistas. Isso é muito importante", disse o ex-ministro.
"Vejo o Boulos como um grande líder, mas outros grandes líderes progressistas brasileiros, como o Leonel Brizola, no auge de sua popularidade, foi candidato a deputado em 1962 e elegeu uma grande bancada para o PTB. Não estou querendo dar conselhos, mas acredito que esse seja o caminho mais natural para que a esquerda esteja unida em São Paulo. É preciso que haja essa união", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: