Ministério Público pede suspensão do uso de kit covid na Prevent Senior
A empresa é alvo de investigações no Ministério Público, na Polícia Civil e na CPI da Covid
247 - O Ministério Público de São Paulo vai propor um acordo à operadora de planos de saúde Prevent Senior para suspender o uso do kit covid, que inclui hidroxicloroquina e cloroquina em seus hospitais.
Além da suspensão do uso de medicamentos comprovadamente contraindicados para o tratamento da Covid-19, o Ministério Público vai exigir que a Prevent Senior pague uma indenização por danos morais coletivos, com valor a ser estipulado de acordo com o faturamento do plano de saúde, informa o UOL.
A empresa é alvo de investigações no MP, na Polícia Civil e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por pressionar seus médicos conveniados a tratar pacientes com substâncias do kit covid, como hidroxicloroquina, contra-indicada para a Covid-19.
O médico Pedro Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, prestou depoimento nesta quarta-feira (22) na CPI da Covid nesta quarta-feira (22). Os senadores investigam as denúncias de que hospitais do grupo Prevent Senior são espécies de laboratório para indicação de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: