CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

‘Se não fosse o Paulo Guedes, Bolsonaro seria uma ameaça em 2022’, diz Nassif

Na avaliação do jornalista, a política econômica desastrosa de Guedes contribui para a corrosão de Bolsonaro. “O que ele fez com o câmbio arrebentou com a política econômica dele”, disse Nassif à TV 247. Assista

Luis Nassif, Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif, em entrevista à TV 247, afirmou que se não fosse a política econômica desastrosa do ministro da Economia, Paulo Guedes, Jair Bolsonaro “seria uma ameaça” maior em 2022.  “Sem o Paulo Guedes o Bolsonaro ficaria mais competitivo”, disse ele.

Para Nassif, a lei do teto de gastos, apesar de ruim para o avanço do crescimento nacional, “segurou o Bolsonaro”. “Se o Bolsonaro tivesse noção de que teria espaço dentro do orçamento para avançar, ele seria mais competitivo”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Independentemente da lei do teto de gastos, no entanto, de acordo com o jornalista, o que Guedes “fez com o câmbio foi uma barbeiragem sem tamanho, ele e o Roberto Campos [Neto, presidente do Banco Central]”. 

A estratégia de repassar as altas internacionais para o mercado interno, segundo Nassif, “arrebentou” a política econômica de Guedes, apesar de ter sido favorável a ele na medida em que aumentou sua fortuna acumulada em uma offshore em paraíso fiscal. “Será que ele fez para aumentar o valor do que eles [Guedes e Roberto Campos Neto] têm lá fora? Aumentou bem o que eles têm lá fora, mas o que ele fez com o câmbio arrebentou com a política econômica dele. Mesmo com esse prisma de lei do teto, essa questão de permitir o repasse das altas internacionais aqui, internamente, arrebentou com a política dele. O mercado hoje já está apostando em choque de inflação maior para o ano que vem, só refluindo depois da saída do Guedes. Portanto, porque o Guedes fica? Pela expectativa da privatização dos Correios e da Eletrobras”, resumiu o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO