"Não há felicidade no projeto político de Bolsonaro", diz Juca Ferreira
"É como se nós aqui tivéssemos purgando pecados originais que não cometemos", diz o ex-ministro da Cultura
Do Tutaméia – “A figura de Bolsonaro vista a partir da cultura é repelente. Ele é um inimigo da arte e da cultura. É explícito. Ele tem orgulho de ser um inimigo da arte e da cultura. O núcleo duro da base social dele é repelente também. São pessoas que não compreendem a complexidade do ser humano, que não compreendem as necessidades subjetivas. Eles lidam com uma visão muito maniqueísta e pobre. E deixam a cabeça para os pastores alugarem. Não têm uma construção de pensamento complexo, de subjetividades complexas. Não há uma ideia de felicidade humana. É como se nós aqui tivéssemos purgando pecados originais que não cometemos. Não tem nenhum projeto de felicidade no projeto político de Bolsonaro, do seu governo de extrema direita”.
É o que afirma Juca Ferreira ao TUTAMÉIA. Ministro da cultura nos governos Lula e Dilma, sociólogo, João Luiz Silva Ferreira preside o Instituto Cultura e Democracia. Nesta entrevista, ele avalia a destruição que Bolsonaro promove no país, os desafios das políticas públicas e os caminhos para a oposição. Leia a íntegra e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: