Bolsonaro diz que Kassio Nunes é dele e que tem 10% do STF
“São 10 que decidem lá. Hoje eu tenho 10% de mim dentro do Supremo”, declarou Jair Bolsonaro em referência ao ministro mais novo da Corte
247 - Jair Bolsonaro disse ter 10% dele no Supremo Tribunal Federal, ao se referir à indicação do ministro Kássio Nunes Marques, única indicação dele à Corte Suprema. A segunda indicação, André Mendonça, está com o nome em suspenso até que o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), marque a sabatina no Senado.
“Eu indiquei um (ministro) para o Supremo. Vamos desconsiderar o presidente, que só em caso extremo que tem uma participação mais ativa lá. São 10 que decidem lá. Hoje eu tenho 10% de mim dentro do Supremo”, disse nesta terça-feira (9) em entrevista à página bolsonarista ‘Jornal da Cidade Online’.
Em seguida, afirmou que não “manda” no voto do ministro, apesar de expor uma estratégia do ministro para conter a derrota de pautas conservadores no plenário do STF. “Não é que eu mande no voto do Kassio, não é que eu mande no voto dele, mas o que eu podia apresentar naquele momento para o Senado, quem bota no Supremo não sou eu, quem bota é o Senado, era o Kassio”.
Bolsonaro explicou como age o ministro para tentar fazer com que pautas conservadoras não sejam derrotadas, pedindo vista. “Quando se fala em pautas conservadoras, ele já pediu vista de muita coisa que tem que a ver com conservadorismo. Porque, se ele apenas votasse contra, ia perder por 8 a 3, ou 10 a 1. A gente não quer perder por 8 a 3 ou 10 a 1. A gente quer ganhar o jogo ou empatar. Ele está empatando esse jogo”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: