Marcos Coimbra: simulação sem Bolsonaro mostra que terceira via não existe
“Moro cresce um pouco como um sub-bolsonaro, um Bolsonaro subnutrido”, observa o sociólogo sobre a simulação de cenário sem Jair Bolsonaro na disputa à presidência. Assista na TV 247
247 - O sociólogo Marcos Coimbra analisou nesta sexta-feira (12) na TV 247 os detalhes da mais recente pesquisa Vox Populi, que confirma tendência de vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno. Em outro recorte da pesquisa, 59% avaliam Bolsonaro como um presidente pior do que Lula.
Na análise, Marcos Coimbra destaca a simulação de cenário sem Jair Bolsonaro na disputa à presidência, que mostra que “a terceira via não existe eleitoralmente”. O ex-juiz Sergio Moro cresceria, neste caso, como uma espécie de ‘sub-bolsonaro’, um Bolsonaro subnutrido.
“Lula não cresce, metade dos votos de Bolsonaro vai para branco, nulo e não sabe e os 10% restantes se distribuem desigualmente entre os outros”, como Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco, diz Coimbra. “Lula não perde um voto”, completa.
“Isso acontece por várias razões, entre elas, a de que o Bolsonaro foi minguando e está virando um candidato pequeno. E um candidato pequeno tem pouco voto para liberar”, afirma.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: