'Bolsonaro jogou fora o Bolsa Família por capricho eleitoreiro,' diz Miriam Leitão
"As famílias pobres do Brasil estão enfrentando agora uma fonte a mais de incerteza e insegurança”, afirma a jornalista
247 - A jornalista Miriam Leitão afirma, em sua coluna no jornal O Globo, que o governo Jair Bolsonaro “jogou fora” o programa Bolsa Família por “capricho eleitoreiro e não sabe o que vai colocar no lugar”. “Bolsonaro disse que se não for aprovada a PEC dos Precatórios ele já tem um plano B, o ministro Paulo Guedes disse que só quer o plano A. Aliás, os dois estão juntos em viagem pelo interior da Itália. Nem a cúpula do governo se entende”, completa.
“A PEC dos precatórios é ruim em si, porque é a forma de constitucionalizar o calote, mas além disso está sendo aberto um buraco no teto de gastos para financiar uma parte do programa, mas essa parte é temporária. O próprio governo avisa que pagará mais, até R$ 400, mas apenas até o final de 2022. Até o fim das eleições. Além disso, o programa foi mal formulado, é uma colcha de retalhos”, destaca.
Ainda segundo ela, “tudo isso é apenas para que Bolsonaro se declare o pai de um novo programa social. O contribuinte terá o seu dinheiro usado para furar o teto, quebrando o parâmetro fiscal, para que o governo tenha mais chance de reeleição. As famílias pobres do Brasil estão enfrentando agora uma fonte a mais de incerteza e insegurança”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: