Elio Gaspari diz que Bolsonaro faz "diplomacia miliciana"
Alheio às suas obrigações, o chefe do Executivo foi a Roma "para brigar na rua"
247 - O jornalista Elio Gaspari comenta a fracassada missão internacional de Jair Bolsonaro nos últimos dias: "As cenas da passagem da comitiva de Bolsonaro por Roma foram um aperitivo do que pode acontecer durante a campanha eleitoral do ano que vem. Ganha uma viagem a um garimpo ilegal da Amazônia quem souber de uma ideia apresentada pelo capitão durante sua passagem pela cidade e pela reunião do G20".
Gaspari cita os episódios que evidenciam o comportamento de Jair Bolsonaro, em contraste com o que seria a diplomacia de um chefe de Estado. "Pisou no pé da chanceler alemã Angela Merkel, teve uma conversa desconexa com o presidente turco, conversou com garçons e, por não usar máscara nem tomar vacina, ficou sem o aperto de mão do primeiro-ministro Mário Draghi.
De acordo com o jornalista, em Roma "milicianos agrediram jornalistas com socos na barriga, empurrões intimidadores e a clássica apropriação indébita de um aparelho celular".
"A agenda romana do capitão poderia ter dispensado seu momento miliciano", enfatiza Elio Gaspari.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: