Estado de São Paulo desobriga uso de máscaras em locais aberto em 11 de dezembro
"Ao chegar neste momento a 75% da população totalmente imunizada, o governo do Estado de São Paulo vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro", disse o governador João Doria
Reuters - O governo do Estado de São Paulo retirará a obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes ao ar livre a partir de 11 de dezembro, anunciou nesta quarta-feira o governador João Doria (PSDB).
"Ao chegar neste momento a 75% da população totalmente imunizada, o governo do Estado de São Paulo vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro", disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
"No entanto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório nas áreas internas e para as estações e as centrais de transporte público no Estado de São Paulo. Nas áreas de transporte público, inclusive nas áreas das estações, mesmo que a céu aberto, o uso de máscara continuará sendo obrigatório. Obviamente em trens, ônibus e serviços de transportes coletivos a obrigatoriedade permanece", explicou.
Doria afirmou que o Estado deve finalizar o mês de novembro com 80% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19, e atribuiu a flexibilização do uso de máscaras à velocidade da campanha de vacinação no Estado.
Antes de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro já havia flexibilizado a obrigatoriedade do uso de máscara, também atribuindo a medida ao aumento da cobertura vacinal na capital fluminense.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde paulista, o Estado registrou desde o início da pandemia 4.433.915 casos confirmados de Covid-19 e 153.639 mortes causadas pela Covid-19.
Recentemente, no entanto, os indicadores da doença no Estado vêm caindo, o que levou a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva a 21,6%. No pior momento da pandemia em São Paulo esse indicador se aproximou de 100% e várias cidades paulistas ficaram com suas UTIs lotadas.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: