"Lula tem que polarizar com Bolsonaro, não com Moro", diz Cynara Menezes
“O Moro está agora o tempo inteiro cutucando o PT, o Lula, porque ele sabe que é isso que pode fazer ele decolar”, disse a jornalista à TV 247. Assista
247 - A jornalista Cynara Menezes, em participação na TV 247, fez um alerta sobre a campanha eleitoral de 2022: o campo progressista não pode cair na armadilha da mídia hegemônica de tentar fazer da eleição uma polarização entre o ex-presidente Lula e o e-juiz Sergio Moro, declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Depois do episódio em que a imprensa tradicional distorceu uma fala de Lula para passar a ideia de que o petista defende ditaduras, utilizando como exemplo o caso da Nicarágua, a próxima tentativa, segundo Cynara, será fazer com que Lula dispute politicamente com Moro. “A jogada é colar o Lula no Bolsonaro como defensor de ditaduras, sendo que os reais defensores de ditaduras são Bolsonaro e a mídia. Bolsonaro e a mídia estiveram sempre do mesmo lado na defesa da ditadura militar. Mas a jogada deles é aproximar o Lula do Bolsonaro contra a democracia e botar o Lula para polarizar com o lanterninha Moro, que é um erro no qual o Lula não pode cair”.
Para a jornalista, se Lula der atenção para Moro, isso poderá alavancar a candidatura do ex-juiz. “O Lula tem que polarizar com o Bolsonaro, e não com o Moro. O Moro que polarize com o ex-chefe dele. O Moro está agora o tempo inteiro cutucando o PT, o Lula, porque ele sabe que é isso que pode fazer ele decolar. Então o PT, o Lula, nós progressistas nas redes sociais não podemos ficar divulgando as coisas do Moro. A gente não pode, a pretexto de criticá-lo, divulgar as falas dele porque a jogada é essa, usar o Lula como escada para subir”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: