TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Processo de Luciano Hang contra Nando Motta resulta em protesto artístico com mais de 70 charges

      Charge alvo da censura compara o dono da Havan a personagens de filmes de terror. Confira algumas releituras do movimento "charge continuada"

      (Foto: Nando Motta)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O empresário Luciano Hang entrou com uma ação contra Nando Motta, que publica charges no Brasil 247 e integra o coletivo Jornalistas pela Democracia, por conta de uma charge que compara o dono da Havan a personagens de filmes de terror.

      A reação ao processo desproporcional, no entanto - de um bilionário contra um artista - veio de forma coletiva e através da arte, similar ao que aconteceu com Renato Aroeira em 2020, quando foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional por uma charge que associava Jair Bolsonaro a uma suástica, símbolo do nazismo.

      O movimento que ficou conhecido como “charge continuada” se repetiu agora e já tem mais de 70 reproduções inspiradas na original, alvo da censura, e publicadas no perfil “somostodosnando”, no Instagram.

      Há participações de diversos artistas renomados, como Laerte, Miguel Paiva e o próprio Aroeira. Confira a charge de Nando e algumas releituras:

       

       

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247