CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Chuvas voltam a provocar estragos no sul da Bahia. “Temos 19 cidades com comunidades embaixo d'água”, diz governador

Bahia recebe ajuda de três estados para auxiliar população atingida pelas chuvas. 66 continuam em estado de emergência

Rui Costa e alagamentos no Sul da Bahia (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Desde a última quinta-feira (23), prefeituras de várias cidades do Sul da Bahia alertam para o aumento no nível dos rios. Nesta sexta-feira (24), alguns municípios voltaram a registrar alagamentos e interdições com o aumento das chuvas fortes. 

Com isso, subiram os números de desabrigados e desalojados. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) e as prefeituras dos municípios atingidos contabilizaram 4.185 desabrigados e 11.260 desalojados até a tarde desta sexta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O número de feridos subiu para 286 e a população total atingida chega a 378.286. Desde o início do mês, 17 pessoas morreram em decorrência dos estragos causados pelas tempestades na região. Apenas em Salvador, o volume de chuva é cinco vezes maior que o esperado para o mês de dezembro. Em algumas cidades, moradores precisam se locomover de barco.

Ajuda de outros estados

A Bahia vai receber ajuda do Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais para auxiliar moradores atingidos pelas fortes chuvas. O governador Rui Costa (PT) informou neste sábado (25) que telefonou para os governadores e também para o ministro da Cidadania, João Roma, para pedir auxílio. Há pontos de interdição em algumas rodovias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

‘Comunidades embaixo d´água’

O governador Rui Costa (PT) determinou neste sábado (25) a instalação de uma base de apoio em Ilhéus para auxiliar as operações de apoio aos municípios afetados. Segundo ele, ao menos 19 cidades estão sendo atingidas, com comunidades embaixo d´água, e 66 continuam em estado de emergência.

“Temos 19 cidades com várias comunidades embaixo d'água. A base de apoio está montada em Ilhéus e já começa a receber apoio dos governos do Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais, além do Ministério da Cidadania. A prioridade neste momento é retirar todas as pessoas das áreas de riscos, restabelecer serviços e abrir estradas”, declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO