MDB do Nordeste pressiona para partido aderir a Lula já no primeiro turno
Senadores, governadores e prefeitos querem que a sigla faça uma convenção para decidir apoiar o ex-presidente até abril caso Simone Tebet não decole
247 - Integrantes do MDB do Nordeste pressionam para o partido aderir à candidatura do ex-presidente Lula até abril, informa o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Segundo o jornalista, senadores, governadores e prefeitos na região defendem que a sigla faça uma convenção para decidir sobre o apoio a Lula já no primeiro turno caso a senadora Simone Tebet, que lançou seu nome à presidência, não decole.
“Renan Calheiros e outros senadores avaliam que não há espaço para entrar na vice de Lula, dado o rompimento dos dois partidos em 2016, mas dizem que a aliança com o petista é fundamental para definir os palanques na região e não haver disputas com nomes do PT, que apoiados por Lula, podem atrapalhar emedebistas”, escreve.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: