“Não lembro de tragédia tão grande”, diz Rui Costa sobre chuvas na Bahia
Governador afirmou que 37 cidades foram fortemente atingidas pelos temporais. Neste domingo (26), mais uma barragem se rompeu em Jussiape, na Chapada Diamantina
Revista Fórum - Subiu para 18 o número de mortos nas fortes chuvas que atingem o Sul da Bahia desde o mês de novembro. Neste final de semana, duas barragens se romperam e, segundo o governador Rui Costa (PT), 37 cidades foram fortemente atingidas pelos temporais.
“Acabei de receber novo levantamento e temos, neste momento, 37 cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Visitei Itabuna e Itajuípe e as imagens são muito fortes. Na história recente da Bahia, não lembro de tragédia tão grande“, disse o governador, que visita os municípios neste domingo (26).
Na manhã de hoje, mais uma barragem se rompeu em Jussiape, na Chapada Diamantina. Na noite de ontem, outro rompimento aconteceu em Vitória da Conquista. Moradores foram orientados a deixar suas casas.
Dez rodovias estão parcial ou totalmente interditadas, segundo as polícias rodoviárias estadual e federal. Em Ubatã, um trecho da BR-330 cedeu, abrindo uma cratera.
Leia a reportagem completa na Revista Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: