HOME > Poder

Nassif: militares perderam sentido de sua missão ao defender energia cara

“A entrevista com o Almirante Bento Albuquerque é a demonstração cabal de como o interesse nacional foi completamente desvirtuado”, escreve Nassif

Luis Nassif e Almirante Bento Albuquerque (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Marcos Corrêa/PR)
Lais Gouveia avatar
Conteúdo postado por:

Jornal GGN - “A privatização da Eletrobras terá um efeito óbvio e imediato: promoverá uma explosão nas tarifas de energia”, escreve o jornalista Luis Nassif. 

“A entrevista de hoje, na Folha, com o Almirante Bento Albuquerque, Ministro das Minas e Energia, é a demonstração cabal de como o interesse nacional foi completamente desvirtuado por ambas as instituições – governo e mídia. Viraram balcão de negócios.”, diz o jornalista. 

“A Marinha, que já foi essencial, desenvolvendo programas que garantissem a oferta estratégica de energia no país, ofereceu ao governo militar de Jair Bolsonaro o Almirante Bento Albuquerque – que, assim como o general que preside a Petrobras, é apenas um simulacro de CEO descomprometido com o interesse nacional.

Um dos temas mais significativos das distorções que acometem a mídia brasileira e as políticas públicas, é o discurso único em favor da privatização da Eletrobras”, diz ele. 

“É escandaloso”, completou. 

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


 

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...