CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-juiz suspeito Moro tenta enganar eleitores e diz que não prestou consultoria à Odebrecht

Moro está sendo investigado pelo TCU porque a empresa que o contratou, a Alvarez & Marsal, lucrou com a quebra de construtoras como Odebrecht e OAS

Sergio Moro (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-juiz suspeito e parcial Sérgio Moro se enrolou nesta quinta-feira (6), ao tentar explicar a consultoria que prestou à empresa estadunidense Alvarez & Marsal, companhia que administrou a recuperação judicial da Odebrecht, que Moro ajudou a quebrar como juiz da Lava Jato. 

Durante palestra a empresários em Campina Grande, na Paraíba, o ex-juiz afirmou que a acusação de que ele ajudou a Alvarez & Marsal a lucrar ao assumir a recuperação judicial das empresas que ele ajudou a quebrar é “uma conjunção de fake news”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O trabalho que eu fui contratado é compliance, investigação corporativa e anticorrupção. O que fui fazer, basicamente, foi auxiliar e assessorar as empresas a construir programas anticorrupção empresarial.  Nosso governo abandonou isso, mas o setor privado, não”, justificou Moro.

O ex-juiz suspeito se embaraçou também ao tentar explicar, sem êxito, que a empresa não era de advocacia e, por isso, não teria conflito de interesses. “Essa consultoria brasileira foi nomeada por um juiz antes de eu entrar como administrador de operação judicial da Odebrecht. Ou seja, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas aí criam essas fantasias, ficam inventando história”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que o ex-juiz não disse para a plateia de empresários paraibanos é que a Alvarez & Marsal lucrou ao assumir a recuperação judicial das empresas que ele quebrou quando era juiz. O presidenciável do Podemos não precisava prestar serviços para a Odebrecht para materializar o conflito de interesses.

O Tribunal de Contas da União quer saber como a empresa estadunidense Alvarez & Marsal lucrou com a Lava Jato, na quebra das construtoras brasileiras, e como remunerou o ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO