"É natural que Fernando Haddad seja o candidato progressista em São Paulo", diz Celso Amorim
O ex-chanceler defendeu que aliados sejam “realistas” e tenham “consciência de sua força”, em referência às exigências do PSB no estado de São Paulo. Assista
247 - O ex-chanceler Celso Amorim, em entrevista à TV 247, defendeu que o ex-ministro Fernando Haddad seja o candidato do campo progressista na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Há um embate no estado entre PT e PSB. O último exige uma candidatura própria em SP como retribuição pela vice-presidência da República, que seria de Geraldo Alckmin, mas este ainda não se filiou.
"Os aliados precisam ser realistas e ter consciência da sua força", lembrou Amorim. “Sempre fui a favor de frentes que congreguem todas as forças progressistas e até forças democráticas mesmo que não avançadas em certas questões, mas as pessoas têm que ter consciência da sua força. Não se pode cobrar um preço extraordinário se não tem o que oferecer. Em São Paulo, quando o Alckmin sai e o Haddad é claramente o favorito, é mais que natural que ele seja o candidato”.
Para ele, a decisão deve ser baseada nas pesquisas, que mostram Haddad liderando no cenário sem Alckmin. “Até porque se fosse diferente, se o candidato do PSB fosse o segundo colocado, depois do Alckmin, ele poderia vender o seu passe mais caro. Mas tem que ser realista. As coisas são como são. É o peso do PT e do próprio Haddad, que tem uma história também, teve uma votação muito grande para presidente mesmo com todos os problemas que o PT sofreu”, completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: