TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Vera Magalhães diz que Brasil deve ter compromisso inegociável com a democracia em 2022

      Jornalista apoiou o golpe de estado de 2016 e a prisão política de Lula, em 2018

      Jornalista Vera Magalhães (Foto: Reprodução)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – A jornalista Vera Magalhães, que apoiou o golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2018, os dois fatos determinantes para a ascensão do fascismo no Brasil, faz hoje, em sua coluna no Globo, uma defesa intransigente da democracia. "É necessário que a democracia seja um valor inegociável para qualquer brasileiro, independentemente de sua crença político-ideloógica, porque, à medida que ela continue a ser enfraquecida, como vem sendo de forma sistemática e deliberada pelo presidente e seus apoiadores, nenhum governo, seja de direita, de esquerda ou de centro, terá tranquilidade e segurança jurídica e institucional para administrar o país", escreve ela.

      "Por defesa incondicional da democracia se compreende o respeito ao resultado das eleições que ocorrerão em outubro, vença quem vencer. A compreensão madura de que ciclos políticos vêm e vão porque contêm em si os elementos de confirmação ou de repulsa ao que produzem, e isso é o cerne e a maior beleza dos regimes democráticos", acrescenta.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: