Ataques às urnas eletrônicas entram na mira da OAB
Entidade diz que fará "a defesa intransigente da democracia" e que ofensivas contra o sistema de votação serão respondidas
247 – "Ataques de candidatos às urnas eletrônicas durante a campanha deste ano estarão na mira da comissão de direito eleitoral da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Um observatório do tema e uma espécie de disque-denúncia deverão ser criados", informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
O advogado Ricardo Vita Porto, recém-nomeado presidente da comissão, diz que sua missão será "a defesa intransigente da democracia" e que ofensivas contra o sistema de votação e as instituições serão respondidas com providências no âmbito do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. Bergamo lembra que Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores são os principais responsáveis pela difusão de mentiras sobre as urnas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: