Jean Wyllys: vamos ter que conversar com a direita, mas separando o campo democrático do fascismo
Segundo Wyllys, uma chapa “puro sangue” não vai acontecer. Assista na TV 247
247 - O ex-deputado Jean Wyllys, em entrevista à TV 247, elogiou a ideia de reconstrução nacional defendida pelo ex-presidente Lula na entrevista à mídia independente. Para ele, a mensagem envolve a reconciliação com os setores da própria direita responsáveis pela situação atual do país.
“A gente não pode deitar em berço esplêndido e ter a fantasia de que a gente vai vencer essas eleições sem fazer uma reconciliação e, portanto, um acordo, inclusive com as forças que perpetraram o golpe de 2016 e que nos levaram ao abismo. Porque não há outra maneira. A gente vai ter que fazer”, disse.
“Primeiro, porque a gente precisa criar um cinturão sanitário em torno do fascismo. A única maneira de fazer isso é que as forças democráticas de direita e de esquerda voltem a conversar e a criar um ambiente democrático salubre, em que a gente possa atuar”, prosseguiu.
Segundo Wyllys, uma chapa “puro sangue” não vai acontecer, por conta dessa necessidade. “É uma gentalha que a gente também não vai poder fechar o olho para ela. Não podemos esquecer quem ela é, mas que vamos ter que conversar com ela, vamos. Não tem jeito”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: