Pfizer começa produção de vacina contra Ômicron
A farmacêutica estará pronta para apresentar os documentos às autoridades sanitárias dos Estados Unidos em março deste ano, afirmou o CEO, Albert Bourla
247 - A farmacêutica Pfizer está desenvolvendo uma vacina híbrida contra a Covid-19, composta pela fórmula anterior misturada com uma nova, que protege contra a variante Ômicron, disse o CEO da empresa, Albert Bourla, nesta segunda-feira (10), durante a JPMorgan Healthcare Conference.
A companhia estará pronta para apresentar os documentos às autoridades sanitárias dos Estados Unidos em março deste ano. A produção já começou, acrescentou Bourla.
A Pfizer disse em novembro do ano passado, pouco após a descoberta da variante Ômicron, que já desenvolvia uma vacina específica contra a cepa.
Junto com a alemã BioNTech, a americana também está testando versões de sua vacina com doses mais altas e avaliando diferentes intervalos de imunização.
A Pfizer também está trabalhando para ampliar o acesso ao seu tratamento oral contra a Covid-19, a Paxlovid. “Em algumas semanas, teremos em todos os lugares”, disse Bourla sobre o acesso dos EUA à pílula. (Com informações da Bloomberg).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: