TV 247 logo
      HOME > Coronavirus

      Ocupação de UTIs por Covid em SP pode chegar ao limite e leva governo a estado de atenção

      Médicos que aconselham o governador já falam em risco de percentual atingir 90% nas próximas semanas

      (Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil)
      José Reinaldo avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O avanço da Covid-19 levou o governo paulista a ligar sinal de alerta para a necessidade de acionar novos leitos de UTI. Médicos que aconselham o governador João Doria (PSDB) já falaram no risco de a ocupação atingir 90% nas próximas semanas, caso o ritmo de novos casos se mantenha, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

      O estado tinha nesta segunda-feira (10) 1.567 pacientes em UTI e 3.100 em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva estava em 35% na média do estado e em 42% na região metropolitana da capital. Uma semana antes, os índices eram de, respectivamente, 25% e 32%. 

      O secretário estadual de Saúde afasta, Jean Gorinchteyn afasta a hipótese de colapso, mas diz não descartar a possibilidade de reativar leitos, uma vez que, segundo ele, está havendo aumento e uma ocupação mais significativa de leitos de UTI. 

      O diagnóstico de que, se a disseminação do vírus continuar alta, será preciso rever o plano de leitos em São Paulo tem sido compartilhado nos bastidores por especialistas que dão consultoria ao governo. Uma das avaliações é a de que as próximas duas semanas serão decisivas.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: