CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Embaixador russo diz que hostilidades ocidentais aproximam seu país da China

"Eu direi que agora temos o melhor relacionamento com a China", disse Andrey Kelin

Presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

LONDRES, TASS – Os passos hostis do Ocidente contra a Rússia e a China estão levando-os a uma cooperação bilateral mais próxima em várias esferas, disse o embaixador russo no Reino Unido, Andrey Kelin, em entrevista publicada no The Sunday Times no domingo.

"Eu direi que agora temos o melhor relacionamento com a China. O melhor período, provavelmente, em nossas relações, que nunca foi antes. Quanto mais empurrões vamos experimentar - a China está experimentando os mesmos empurrões dos aliados da OTAN, especialmente dos Estados Unidos Tenho certeza de que eles estão nos pressionando para estarmos mais próximos", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o diplomata russo, a Rússia está a cooperar activamente com as autoridades chinesas para a implementação de projectos conjuntos em vários sectores económicos, incluindo no sector do gás. "Posso dizer que, em termos de fornecimento de gás e petróleo para a China, a China é um parceiro muito disposto, porque tem um mercado enorme e precisa muito disso [recursos]. Acredite, podemos construir muito mais gasodutos para a China do que para a Europa e será muito mais lucrativo, estável e tranquilo para nós, do que lidar com este gasoduto do Norte. Em vez de "Nord Stream 2", disse ele, acrescentando que a China é um "parceiro muito promissor".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO