TV 247 logo
      HOME > Brasil

      'Ninguém do PSOL vê com simpatia a presença de Alckmin numa chapa das esquerdas', diz Juliano Medeiros

      "Posso garantir que não é nem um pouco confortável", falou o psolista, que vê Alckmin como fator decisivo para o apoio de outros partidos a Lula

      Lula, Juliano Medeiros e Geraldo Alckmin (Foto: Divulgação)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Presidente do PSOL, Juliano Medeiros afirmou nesta quarta-feira (2) à GloboNews que "ninguém" do partido avalia como positiva a possível participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) na chapa do ex-presidente Lula (PT) pela Presidência da República.

      Segundo Medeiros, a participação de Alckmin na campanha exercerá peso na decisão de partidos de se aliarem a Lula. "Ninguém no PSOL vê com simpatia a presença de um governador que foi responsável por políticas de privatização, repressão a greves de professores em São Paulo, repressão a movimentos sem-teto, numa chapa das esquerdas. Posso garantir que não é nem um pouco confortável para os partidos que estão debatendo a hipótese de apoiar o ex-presidente Lula ter o Geraldo Alckmin como vice".

      Lula se reuniu nesta terça-feira (1) com o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos. Ambos publicaram a mesma foto pelas redes sociais e sinalizaram que PT e PSOL devem caminar juntos em 2022.

      Sobre a criação de uma federação, Medeiros afirmou que as negociações com a Rede avançaram nas últimas semanas.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247