Kakay: Bolsonaro não tem prestígio nas Forças Armadas para rompimento institucional
Ele não vai conseguir dar um golpe, mas “evidentemente é o intuito dele”, ressalta o advogado. Assista na TV 247
247 - O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou à TV 247 não acreditar em um golpe de Jair Bolsonaro (PL) capaz de interromper a democracia no Brasil. “O Bolsonaro não tem prestígio nas Forças Armadas para levar a cabo uma aventura como essa”, disse.
“Ele não tem prestígio nenhum na cúpula das Forças Armadas. Ele fez movimentos que até corroboram o que eu digo. Ele tentou fazer aquela ‘subleitura’ do artigo [142] da Constituição para dizer que as Forças Armadas seriam os tutores da democracia, como se pudesse ter um golpe constitucional, usando inclusive advogados ilustres, como infelizmente o Ives Gandra. Ele tentou passar no Congresso esse fortalecimento da Polícia Militar, tirando-a dos governadores para passar para o controle do governo federal. Também não funcionou”, lembra Kakay.
O advogado ressalta que “evidentemente é o intuito dele esse rompimento institucional”, mas que Bolsonaro não deve ter êxito.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: