CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chancelaria russa defende ações tomadas em Moscou contra agência alemã Deutsche Welle

Retaliação foi tomada após Alemanha fechar o canal russo RT no país e porta-voz Zakharova disse que ações geram reações

Maria Zakharova (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, TASS – Moscou tomou medidas de retaliação contra a emissora alemã Deutsche Welle após a decisão de Berlim de proibir a RT DE na Alemanha para demonstrar que novos passos nessa direção terão um custo, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no sábado, em entrevista ao canal Soloviev Live no YouTube.

"Respondemos, fomos ensinados, estamos fazendo isso para demonstrar que novos passos nessa direção terão um custo", destacou o diplomata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2 de fevereiro, a Comissão de Licenciamento e Supervisão proibiu a transmissão do canal de TV RT DE na Alemanha, uma vez que não havia licença exigida pela lei de mídia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou anteriormente que Moscou estava fechando o escritório de notícias da Deutsche Welle na Rússia como o primeiro estágio de medidas de retaliação após a decisão do regulador alemão de proibir o RT DE na Alemanha. Outras medidas incluirão a retirada de credenciais de todos os funcionários do escritório russo da Deutsche Welle e o lançamento de um processo destinado a identificar o governo e os órgãos públicos da Alemanha envolvidos na proibição de RT DE de transmitir e colocar outros tipos de pressão sobre o meio de comunicação russo, que acabará por ser impedido de entrar na Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO