Maduro cria comissão da verdade histórica sobre colonialismo: "justiça só virá com grande esforço de educação"
O presidente bolivariano insistiu que a justiça só pode ser alcançada através de uma profunda pesquisa histórica e "um grande esforço de educação"
247, com TeleSur - Na terça-feira (25), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, empossou 20 membros em comissão para esclarecer a verdade histórica sobre o colonialismo e suas consequências.
"É uma comissão para aprofundar a verdade do colonialismo europeu e seus crimes e genocídio. Mostrará os saques que ocorreram na América Latina e exigirá justiça e reparação de Espanha, Portugal e outros países da Europa", disse o presidente bolivariano.
A comissão histórica foi proposta em 12 de outubro de 2021, quando a Venezuela celebrou o Dia da "Resistência Indígena". Naquela ocasião, Maduro enviou uma carta ao rei da Espanha pedindo a ele que se desculpasse perante os povos da América pelos crimes e genocídio cometidos pelos espanhóis.
O presidente bolivariano também insistiu que a justiça só pode ser alcançada através de uma profunda pesquisa histórica e "um grande esforço de educação".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: