Hospitais registram alta de internações de crianças com Covid
Crianças e adolescentes com Covid podem até mesmo precisar de UTIs para receberem tratamento
247 - Hospitais públicos e privados em diversas partes do Brasil relatam um aumento no número de internações de crianças e adolescentes com Covid-19, informa o Estado de S. Paulo. Novos leitos são preparados para atender a demanda.
Crianças e adolescentes estão mais suscetíveis à infecção com o avanço da variante ômicron - mais transmissível - e com a baixa taxa de vacinação.
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tem dez pacientes menores de 18 anos internados com Covid-19 – oito estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). Há um mês não havia nenhuma criança ou adolescente internado. O Sabará Hospital Infantil viu o número de internados - com Covid ou com suspeita - triplicar do fim do ano passado até esta quarta-feira (26).
"A Covid não é leve em crianças. Estamos vendo isso pelo número de crianças internadas", afirma Linus Fascina, gerente-médico do Departamento Materno-Infantil do Einstein.
O médico conta que as crianças costumam ter diarreia e inflamações e, em alguns casos, precisam de tratamento intensivo para receber hidratação e remédios.
"(A covid-19) pode afetar a musculatura do coração, uma ou outra criança precisou de drogas que ajudassem o coração a bater com intensidade mais adequada", relatou ainda.
Especialistas reforçam a importância da vacinação deste público para evitar complicações pela doença.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: