TV 247 logo
      HOME > Ideias

      "Esquerda não está preparada para enfrentar a seita olavista", diz Maurício Noblat Waissmann

      Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, em entrevista à TV 247, alertou que a esquerda “não está entendendo” o jogo cultural e ideológico. Assista

      (Foto: Reprodução)
      Leonardo Sobreira avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Maurício Noblat Waissmann, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Maurício Noblat Waissman, revelou, em entrevista à TV 247, os bastidores do olavismo, e fez alguns alertas à esquerda. Segundo ele, esse grupo político está perdendo poder de “mostrar-se” verdadeiramente representativo dos valores que defende. 

      “A esquerda não está entendendo. Perdeu o soft power, que ela sempre teve”, disse Waissman. “Ela tinha uma capacidade de mostrar-se como social, que é o que ela representa dentro do espectro político, ou seja, políticas sociais ativas, enquanto a direita seria sobre políticas tradicionais e manutenção do status quo”, reflete. 

      Ele apontou um caminho, como a criação de alguma organização de educação virtual, para reverter as conotações negativas que boa parte da população ainda associa com o espectro da esquerda. “As pessoas que exerciam o soft power na América Latina ou já morreram ou estão muito envelhecidas. O desafio é realmente cultural, trazendo a academia, professores universitários de qualidade, que poderiam começar a pôr a cara no mundo digital na forma de uma grande organização”. Culturalmente, a esquerda, de repente, se tornou caricata, e, ao se tornar aquela figura do militante caricato, acaba abrindo espaço para todo o resto”, disse. 

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: