Foco do encontro entre Putin e Bolsonaro serão as relações bilaterais
As duas partes vão examinar projetos de cooperação
Sputnik - O presidente russo, Vladimir Putin, se reúne nesta quarta-feira (16) com Jair Bolsonaro, que desembarcou na capital russa na véspera.
As discussões devem girar em torno das relações bilaterais e potenciais esferas de cooperação. Haverá troca de opiniões também sobre temas da agenda internacional. A discussão da questão ucraniana, porém, foi descartada.
Após a reunião com Putin, Bolsonaro se encontrará com o presidente da Duma de Estado (parlamento) russo, Vyacheslav Volodin, e depois participará da reunião com empresários russos e brasileiros do agronegócio, indústria de energia nuclear, fertilizantes e gás.
Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro abriu sua visita oficial à Rússia com a cerimônia de aposição floral no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Moscou.
Enquanto isso, os ministros da Defesa e do Exterior dos dois países vão realizar um encontro em formato 2+2.
O ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, criticou a ida de Bolsonaro à Rússia em meio à crise com a Ucrânia, dizendo em entrevista à Rede TV que, com a visita, Bolsonaro "está mostrando uma preferência pela Rússia".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: