TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Organismo da ONU reporta 64 mortes de civis na Ucrânia e 160 mil refugiados

      Entidade ressalta que os números podem ser muito maiores

      Refugiados ucranianos (Foto: Reuters)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      ZURIQUE (Reuters) - Pelo menos 64 civis foram mortos e mais de 160.000 estão em movimento depois que tropas russas entraram na Ucrânia nesta semana, disse uma agência de ajuda da Organização das Nações Unidas (ONU).

      "A partir das 17h de 26 de fevereiro, (escritório de direitos humanos da ONU) o ACNUDH relata pelo menos 240 vítimas civis, incluindo pelo menos 64 mortos", disse o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) em um relatório de status,

      Ele acrescentou que os números reais provavelmente serão "consideravelmente maiores".

      Danos à infraestrutura civil deixaram centenas de milhares de pessoas sem eletricidade ou água. Centenas de casas foram danificadas ou destruídas, enquanto pontes e estradas atingidas por bombardeios deixaram algumas comunidades isoladas dos mercados, disse.

      Ele citou a agência de refugiados da ONU dizendo que mais de 160.000 pessoas foram deslocadas internamente e mais de 116.000 forçadas a fugir para países vizinhos.

      "As agências da ONU e os parceiros humanitários foram forçados a suspender as operações devido à deterioração da situação de segurança", disse o OCHA.

      "A ONU e seus parceiros mantêm sua presença em todo o país e continuam comprometidos em permanecer no terreno e responder às crescentes necessidades humanitárias e riscos de proteção assim que a situação permitir".

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: