TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Delegações de Ucrânia e Rússia devem se encontrar em Belarus nesta segunda

      O local escolhido foi criticado pelo presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, que disse que não acredita muito no resultado desta reunião

      Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky (Foto: Reuters)
      Camila Franca avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O governo da Ucrânia informou neste domingo (27)  que concordou em ir até a fronteira do país com Belarus para negociar um possível cessar-fogo com a Rússia. De acordo com reportagem do UOL, o encontro será realizado na manhã desta segunda-feira (28), no horário local, madrugada no Brasil.

      O local escolhido foi criticado pelo presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky,  que disse que não acredita muito no resultado desta reunião.

      "Deixe que eles tentem, para que mais tarde nenhum cidadão da Ucrânia tenha qualquer dúvida de que eu, como presidente, tentei parar a guerra, quando houve chance, mesmo que pequena", disse Zelensky.

      Segundo comunicado do Ministério da Defesa ucraniano, houve acordo para que as delegações se encontrem "sem condições prévias, na fronteira entre Ucrânia e Belarus, nas proximidades do rio Pripvat.

      Segundo o governo da Ucrânia, o presidente da Bielorrúsia,  Aleksandr Lukashenko, "assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis que estão em território bielorrusso permanecerão no solo durante a viagem, a reunião e o retorno da delegação ucraniana."

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: