Europa terá maior crise de refugiados do século após saída de mais de 660 mil ucranianos do país
Além dos refugiados, a ONU confirma que mais de um milhão de pessoas foram deslocadas internamente no território da Ucrânia, país com 44 milhões de habitantes
247 - Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU) revelados nesta terça-feira (1) mostram que em seis dias de conflitos entre Ucrânia e Rússia, 600 mil ucranianos deixaram a Ucrânia para procurar refúgio em países vizinhos como Polônia e Hungria. A ONU considera que esta é a maior crise de refugiados da Europa.
Algumas das projeções da ONU apontam que, se o ritmo do êxodo continuar, mais de quatro milhões de pessoas buscarão refúgio nos países vizinhos às fronteiras da Ucrânia, revela o UOL.
>>> Ucranianos formam fila quilométrica para entrar na Polônia
Além dos refugiados, a agência confirma que mais de um milhão de pessoas foram deslocadas internamente no território da Ucrânia, país com 44 milhões de habitantes.
Na tentativa de dirimir o caos diante da crise humanitária, a ONU deve anunciar um pacote de ações para a região.
>>> Negros são discriminados na Ucrânia e impedidos de entrar na Polônia
Outra grande preocupação da agência é a discriminação contra africanos e pessoas de outras nacionalidades que estão sendo impedidas de entrar nos países que fazem fronteira com a Ucrânia. De acordo com a entidade, as evidências estão ainda sendo coletadas e pede para que nenhuma discriminação ocorra na fuga de pessoas da guerra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: