CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Putin afirma que decidiu operação militar para "desnazificar" a Ucrânia

Presidente russo diz que justiça e verdade estão do seu lado

Rebeldes no Donbass enfrentam violência ucraniana (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, 24 de fevereiro, TASS - O presidente russo, Vladimir Putin, disse que tomou a decisão de realizar uma operação militar especial em resposta ao discurso dos líderes das repúblicas do Donbass.

"As repúblicas populares de Donbass abordaram a Rússia com um pedido de ajuda. Em relação a isso, tomei a decisão de realizar uma operação militar especial. Seu objetivo é proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídios do regime de Kiev durante  oito anos e, para isso, buscaremos desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos", disse Putin no discurso de televisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A justiça e a verdade estão do lado da Rússia, disse o presidente Vladimir Putin em um discurso especial na televisão.

"O bem-estar, a própria existência de países e povos inteiros, seu sucesso e saúde são sempre originários do forte sistema de cultura e valores, experiência e tradições dos ancestrais, diretamente dependentes de habilidades de adaptação rápida à vida em constante mudança, consolidação de a sociedade, sua prontidão para consolidar e reunir todas as forças para seguir em frente", disse Putin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sempre são necessárias forças, mas podem ser de qualidade diferente", disse o líder russo. "E sabemos que a verdadeira força está na justiça e na verdade que estão do nosso lado", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO