HOME > Mundo

Putin pede que militares ucranianos se desarmem e se afastem do governo antipopular

Presidente russo pede que militares ucranianos sejam leais ao seu povo

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião com membros do Conselho de Segurança do país em Moscou 21/02/2022 (Foto: Sputnik/Alexey Nikolsky/Kremlin via REUTERS)
José Reinaldo avatar
Conteúdo postado por:

MOSCOU, 24 de fevereiro, TASS - Todos os militares ucranianos que se recusarem a cumprir ordens ilegais de Kiev e desarmar poderão deixar livremente a zona de atividades militares, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira.

Ele se dirigiu particularmente aos militares ucranianos, enfatizando que eles prometeram lealdade ao seu povo "e não à junta antinacional que saqueia a Ucrânia e vitimiza o referido povo".

"Não cumpram suas ordens ilegais! Exorto-vos a desarmar imediatamente e ir para casa. Para deixar claro: todos os militares do exército ucraniano que atenderem a essa demanda poderão deixar livremente a zona de ação de combate e retornar às suas famílias ", disse Putin. "Toda a responsabilidade por um possível derramamento de sangue será inteiramente da consciência do regime que governa o território da Ucrânia", acrescentou. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...