TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Dilma: 'Boric traz esperança aos povos da América Latina que lutam contra o neoliberalismo e o fascismo'

      "A ascensão de um governo progressista têm o poder de enfrentar a herança maldita neofascista de Pinochet e seu conluio com o neoliberalismo", declarou a ex-presidente

      Dilma Rousseff e Gabriel Boric (Foto: Reprodução)
      Guilherme Levorato avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou pelo Twitter neste sábado (12) que a posse de Gabriel Boric como novo presidente do Chile representa "a maior vitória do povo chileno desde a deposição de Allende" e traz esperança à América Latina contra o neoliberalismo e o fascismo.

      Dilma esteve na sexta-feira (11) na cerimônia de posse do novo mandatário chileno. "A posse de Gabriel Boric é a maior vitória do povo chileno desde a deposição de Allende. Os atos de 2019, a aprovação da constituinte e a ascensão de um governo progressista têm o poder de enfrentar a herança maldita neofascista de Pinochet e seu conluio com o neoliberalismo de Friedman. No seu discurso, Boric se comprometeu a fazer justiça aos aposentados e aos estudantes, prestigiar os povos originários, sobretudo os Mapuches, buscar os desaparecidos da ditadura e anistiar presos dos protestos de 2019. Todo esse movimento traz esperança não apenas ao Chile, mas aos povos da América Latina que lutam contra o neoliberalismo e o fascismo. Que tenha êxito no governo e consiga encaminhar para um grande avanço institucional a Constituinte paritária, conquistada nas ruas pelo povo".

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247