TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Defesa russa avisa: mercenários não serão poupados

      O recado foi dado após o ataque de russos ao Centro Internacional de Manutenção da Paz em Yavoriv, na Ucrânia. O instrutor de tiro Tiago Rossi, de Maringá, escapou do ataque

      Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o instrutor de tiro Tiago Rossi (Foto: Reuters | Reprodução)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247, com Agência Sputnik - Os mercenários estrangeiros serão atacados no território da Ucrânia onde quer que estejam, advertiu na segunda-feira (14) Igor Konashenkov, major-general da Rússia. O recado foi dado após o ataque de russos ao Centro Internacional de Manutenção da Paz em Yavoriv, na Ucrânia, e que deixou ao menos 35 mortos. O instrutor de tiro Tiago Rossi, de Maringá (PR), escapou do ataque. Tanto a Ucrânia como a Rússia usam mercenários na guerra.

      "Vários países ocidentais apoiam a nível estatal a participação de seus cidadãos como mercenários da Ucrânia em ações militares contra divisões das forças russas. A partir de agora toda a responsabilidade sobre a morte desta categoria de cidadãos estrangeiros na Ucrânia recai apenas na administração desses países", de acordo com o representante oficial do Ministério da Defesa russo.

      Segundo Konashenkov, "conhecemos todos os lugares em que estão os mercenários estrangeiros", e eles continuarão sendo atingidos com armas de alta precisão. "Quero voltar a avisar – nenhum dos mercenários será poupado, onde quer que estejam no território da Ucrânia."

      O representante oficial do ministério russo também relatou sucesso na destruição de um depósito de munições. "Foi destruído um grande depósito de munições para lançadores múltiplos de foguetes no território da fábrica Antonov perto de Kiev, de onde as tropas russas estavam sendo alvejadas", disse ele.

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: