HOME > Mundo

Mais da metade da população de Kiev já fugiu, diz prefeito

"Um em cada dois residentes de Kiev já deixou a cidade", disse o prefeito Vitali Klitschko

Membros das Forças de Defesa Territoriais da Ucrânia escondem uma placa de trânsito que impede a navegação do exército russo na região de Kiev, Ucrânia, em 8 de março de 2022 (Foto: REUTERS/Maksim Levin)
Camila Franca avatar
Conteúdo postado por:

(ANSA) - Mais da metade da população de Kiev, capital da Ucrânia, já fugiu da cidade desde o início da invasão russa, no último dia 24 de fevereiro.

O município tinha pouco menos de 3 milhões de habitantes antes do início da guerra, e seus arredores, como Irpin, têm sido constantemente atacados pelas forças russas.

"Pelas informações que temos, um em cada dois residentes de Kiev já deixou a cidade", disse o prefeito Vitali Klitschko a uma emissora local nesta quinta-feira (10).

"Pouco menos de 2 milhões de pessoas já saíram. No entanto, Kiev foi transformada em uma fortaleza. Cada rua, prédio e posto de controle foi fortificado", acrescentou.

Sirenes antiaéreas voltaram a soar na capital nesta quinta, e a prefeitura pediu para os cidadãos remanescentes se esconderem em abrigos subterrâneos.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...