CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Putin sugere entregar equipamento militar ocidental capturado por tropas russas a repúblicas separatistas da Ucrânia

O presidente russo tenta manter o apoio das repúblicas Donetsk e Lugansk em meio à guerra com a Ucrânia

Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Aleksey Nikolskyi/Kremlin via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O presidente russo, Vladimir Putin, concordou com a ideia do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, de entregar o equipamento militar ocidental capturado da Ucrânia aos militares das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.

"Quanto às entregas de equipamento, especialmente o de produção ocidental, que ficou nas mãos do Exército da Rússia, eu, claro, apoio a possibilidade da entrega dele às unidades militares das repúblicas populares de Lugansk e Donetsk", disse Putin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o presidente russo apoio a ideia de enviar voluntários para prestar assistência militar a Donbass, frisando que a Ucrânia nem sequer tenta esconder o fato da presença de mercenários estrangeiros no seu território.

O presidente russo, ordenou o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, a preparar um relatório separado quando ao reforço das fronteiras ocidentais da Rússia devido às ações da OTAN.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em se tratando do reforço das fronteiras ocidentais da Rússia em ligação às ações empreendidas pelos países da OTAN neste sentido e em resposta ao que eles estão fazendo, devemos considerar isso distintamente. Solicito que prepare um relatório separado e que me deixe informado. Com base na discussão [deste relatório], em breve tomaremos uma decisão adequada", disse Putin ao ministro da Defesa durante reunião com os membros permanentes do Conselho de Segurança da Rússia.

Anteriormente, o líder russo revelou que a decisão de colocar forças dissuasoras do Exército russo em regime de alerta especial foi tomada após a secretária das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, ter "escapulido que a OTAN poderia se envolver no conflito".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Apesar das declarações imprudentes deles, como foi dada pela ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, quando ela disse sem pensar que a OTAN poderia se envolver no conflito, nós tivemos que tomar imediatamente a decisão de colocação em regime de alerta especial as nossas forças de dissuasão", disse Putin.

A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro para desmilitarização e desnazificação do país, depois que as repúblicas de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pediram ajuda para interromper o bombardeio de civis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO