CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ninguém na Rússia está pensando em usar armas nucleares, diz porta-voz do Kremlin

Dmitry Peskov explicou que Putin advertiu que a Rússia tem todos os meios de impedir interferência de terceiros países no conflito

Dmitry Peskov (Foto: Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Ninguém na Rússia está considerando a ideia de usar armas nucleares, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Em entrevista, ele foi questionado se o presidente russo Vladimir Putin havia sugerido em sua declaração anterior que usaria armas nucleares se um terceiro país se envolvesse no conflito na Ucrânia e Peskov disse "não". Peskov explicou o que disse Putin: "não interfira, se o fizer, temos todas as possibilidades de impedir isso e punir todos aqueles que interfiram". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Referindo-se à recente observação do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre o líder russo Vladimir Putin Peskoiv disse que se trata de uma declaração "bastante alarmante".

"É bastante alarmante. Em primeiro lugar, é um insulto pessoal e dificilmente se pode imaginar um lugar para um insulto pessoal na retórica de um líder político e especialmente do líder político do maior país do mundo, os Estados Unidos. Sentimos muito por isso", ressaltou. "Sua declaração sobre se Putin não deveria ou deveria estar no poder na Rússia é obviamente inaceitável. Não cabe ao presidente dos Estados Unidos decidir quem é e quem será o presidente da Rússia, é o povo da Rússia que decide durante as eleições", acrescentou Peskov.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falando sobre as sanções, Peskov disse que os países ocidentais realmente declararam guerra econômica total contra a Rússia, disse Peskov. "Temos que nos adaptar às novas condições. E, infelizmente, essas condições são bastante hostis", disse ele, comentando as sanções ocidentais.

"Entramos na fase de uma guerra total", destacou Peskov. "Países da Europa Ocidental, Estados Unidos, Canadá, Austrália, eles estão realmente liderando uma guerra contra nós no comércio, na economia, na apreensão de nossas propriedades, na apreensão de nossos fundos, no bloqueio de nossas relações financeiras, é uma nova realidade", enfatizou o porta-voz do Kremlin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO