Doria deixa governo de São Paulo nesta quinta-feira para disputar a presidência da República
O titular do Palácio dos Bandeirantes vai tentar firmar candidatura do PSDB à Presidência da República
247 - O governador de São Paulo, João Doria, vai transmitir nesta quinta-feira (31) o cargo ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), que assume a gestão e concorrerá à reeleição.
Doria buscará se viabilizar como candidato da terceira via e deixa o cargo pressionado por uma ameaça de golpe interno no PSDB pelo governador Eduardo Leite e toda uma ala do partido que pretende virar a mesa das prévias e ignorar ser escolhido candidato com apoio de uma ala do partido.
Doria conta com o apoio de lideranças históricas do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, ex-governador de São Paulo, e sofre a oposição de Aécio Neves, um dos incentivadores do movimento para não acatar o resultado das prévias tucanas.
O PSDB já tem apalavrada uma coligação com União Brasil e MDB e uma federação com o Cidadania. Os quatro partidos, porém, vão escolher apenas um candidato até junho, informa a Folha de S.Paulo.
Doria acha que será o escolhido e a partir disso se viabilizará como nome forte da terceira via.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: