CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Zelensky diz estar pronto para cara a cara com Putin, mas afirma que, se negociações falharem, será a "terceira guerra mundial"

Falas vêm na esteira de seu pedido por uma zona de exclusão aérea, o que especialistas consideram como uma ideia catastroficamente ruim e que realmente pode levar à 3ª guerra

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou neste domingo, 20, que está pronto para negociar com o presidente russo, Vladimir Putin.

Contudo, Zelensky fez um forte alerta, dizendo que, se qualquer tentativa de negociação falhar, isso poderá significar que a luta entre os dois países acarretará em “uma terceira guerra mundial”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estou pronto para negociações com ele. Eu estava pronto nos últimos dois anos. E acho que sem negociações não podemos acabar com esta guerra. Se houver apenas 1% de chance de pararmos essa guerra, acho que precisamos aproveitar essa chance. Precisamos fazer isso. Posso falar sobre o resultado dessas negociações, mas de qualquer forma, estamos perdendo pessoas diariamente, pessoas inocentes no terreno”, disse Zelensky à CNN. 

Em meio ao cenário humanitário grave, o presidente da Ucrânia ainda declarou:  “As forças russas vieram para nos exterminar, para nos matar. E podemos demonstrar que a dignidade de nosso povo e nosso exército que somos capazes de desferir um golpe poderoso, somos capazes de contra-atacar. Mas, infelizmente, nossa dignidade não vai preservar as vidas. Então, eu acho que a gente tem que usar qualquer formato, qualquer chance para ter possibilidade de negociação, possibilidade de falar com Putin. Mas se essas tentativas falharem, isso significaria que esta é uma terceira guerra mundial”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As falas de Zelensky vêm na esteira de seu pedido por uma zona de exclusão aérea, o que especialistas consideram como uma ideia catastroficamente ruim. Caso ocorra, aviões russos poderão ser abatidos por armamentos da Otan, o que caracterizaria um conflito de escala mundial. Entenda:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO