CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Câmara e Senado cobram explicações do governo sobre lobby de pastores por verbas do Ministério da Educação

Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmaram que cabe ao ministro da Educação dar explicações

(Foto: Pedro Gontijo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmaram nesta terça-feira (22) que cabe ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, dar explicações sobre a atuação de líderes evangélicos na intermediação de recursos da pasta, informa O Globo.

À tarde, em momentos distintos, ambos falaram à imprensa sobre o assunto, mas evitaram revelar um juízo sobre o áudio publicado na segunda-feira pela “Folha de S. Paulo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em reunião gravada por um interlocutor, Ribeiro diz que houve um "pedido especial" de Jair Bolsonaro para atender aos pleitos do pastor Gilmar Santos. Ele e outro líder evangélico, o pastor Arilton Moura, são apontados como articuladores de repasses para beneficiar aliados. 

Enquanto Lira alegou que só tomou conhecimento de relatos da gravação, Pacheco disse que haverá oportunidades para que haja explicações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidentedo Senado disse que é um caso a ser explicado e esclarecido. Já titular da Câmara afirmou que, “se tiver alguma coisa que realmente fuja do padrão”, o fato pode ter repercussão.

O presidente da Câmara disse ainda que, “se for o áudio como é”, Ribeiro extrapola “um pouco a atividade do ministro e da pasta”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO