CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

'Uma fala banal gera estupro, feminicídio', diz Erica Malunguinho ao votar por cassação de Arthur do Val (vídeo)

"Isso que é 'papo de homem' demonstra exercício de poder e é necessário que a gente corte o mal pela raiz", afirmou a deputada estadual

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL) se manifestou pela cassação do deputado Arthur do Val (União Brasil), o Mamãe Falei, nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por quebra de decoro parlamentar, após áudios machistas contra refugiadas ucranianas terem vazado durante viagem de suposta ajuda humanitária ao país.

A parlamentar destacou que as declarações de Mamãe Falei sobre não podem ser minimizadas e tem reflexos sobre todas as mulheres. "Uma fala banal gera estupro, gera feminicídio. Isso que é 'papo de homem' demonstra exercício de poder e é necessário que a gente corte o mal pela raiz", disse Malunguinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O relatório pela cassação de Mamãe Falei foi aprovado no Conselho de Ética da Alesp e seguirá para votação em Plenário em forma de projeto de lei. A perda de mandato só ocorrerá, de fato, se a maioria dos 94 deputados estaduais votarem a favor do projeto.

A vereadora da cidade de São Paulo Erika Hilton (PSOL) disse em vídeo que o momento é de pressionar os 94 deputados estaduais para votarem pela cassação de Mamãe Falei. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista à manifestação de Erica Malunguinho:


Assista à declaração de Erika Hilton: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO