"O que a Veja faz não é jornalismo", diz Cynara Menezes
"Indignante", classificou a jornalista após a Veja veicular “reportagem” dizendo que a esposa de Lula estaria sendo procurada pela Justiça
247 - A jornalista Cynara Menezes, em participação na TV 247, criticou a revista Veja por dar espaço a uma notícia falsa que afirma que a esposa do ex-presidente Lula (PT), a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como “Janja”, estaria sendo procurada pela Justiça por supostas dívidas com a Caixa Econômica Federal (CEF).
“Os sites bolsonaristas estão espalhando fake news sobre Janja, mas onde começou? Começou tudo com uma suposta reportagem da revista Veja. Que os sites bolsonaristas, mantidos por gente que está na cadeia ou foragido, falem fake news eu acho normal. Agora, uma revista que diz que faz jornalismo profissional inventar uma história sobre uma pessoa?”, destacou.
Cynara afirmou que a Veja não faz jornalismo. “A Veja é uma revista nojenta, e eu posso falar isso porque trabalhei lá e vi como aquele ‘jornalismo’ é feito. Fiquei oito meses da minha carreira na Veja e posso dizer: aquilo não é jornalismo. Eu nunca sofri tanto na minha carreira como no pouco tempo que fiquei na Veja. É uma coisa indignante você ver uma revista que mente o tempo inteiro”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: