CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Entrevistas

Tema do meio ambiente será forte na campanha de Lula, diz ex-ministro Carlos Minc

Após encontro no Rio, Minc relatou entusiasmo do ex-presidente com a questão ambiental e a criação de "empregos verdes"

(Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Regina Zappa, 247 - O ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, em entrevista à Estação Sabiá, da TV 247, disse que se reuniu durante uma hora com o ex-presidente Lula (PT) no Rio de Janeiro, no fim de semana, junto com Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (PSB), para falar sobre a questão ambiental. Segundo ele, Lula disse que o tema será muito mais forte do que antes na sua campanha e se entusiasmou com a sugestão de Minc para se criar milhões de “empregos verdes”. “Vamos combater a inflação aumentando a produção de alimentos”, disse Lula. E acrescentou: “sem agrotóxicos”.

Minc veio ao 247 para falar sobre a inclusão dos Direitos da Natureza na nova Constituição do Chile e sobre os riscos para o Brasil se forem aprovados a toque de caixa projetos de lei que ameaçam terras indígenas e vão contra licenciamento ambiental e regularização fundiária. “Esse governo está acabando. Precisamos ganhar tempo e impedir que ele (Bolsonaro) destrua mais o meio-ambiente antes do governo acabar de vez”, disse. “No Brasil temos que fazer, por enquanto, um trabalho defensivo, de redução de danos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista Marcia Carmo, correspondente da BBC Brasil em Buenos Aires, participou da conversa, trazendo informações sobre a questão ambiental no Chile e outros países da América do Sul.

Minc falou também sobre sua ida a Brasília semana passada para um encontro do Fórum de Ex-ministros do Meio Ambiente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para pedir que o Senado ouça os cientistas e pense no futuro do país antes de aprovar às pressas projetos de lei que vão contra licenciamento ambiental, regularização fundiária, e atacam terras indígenas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Minc, Pacheco, que já tinha recebido semanas atrás Caetano Veloso e artistas no Ato da Terra, deu uma boa notícia: pretende criar um grupo de assessoria direta ao presidente do Senado, com especialistas em meio-ambiente e os ex-ministros, para que a presidência possa formar sua opinião.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO